segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Paixão

Na vida, no que à paixão diz respeito, não há lugar para meias-medidas.
Não há espaço para poupança.
Se vale a pena, e toda a paixão vale a pena, o único caminho é a entrega total.
O empenho sem restrições.
E, mais do que vida, futebol é paixão.
Mais do que de cautela, vive de entrega.
E, mais do que desinspiração, foi a poupança que traiu o Porto.
Ao querer resguardar os seus trunfos no jogo contra o Sporting, Jesualdo traiu o futebol.
Ao encarar com sobranceria a taça da Liga, revelou uma recorrente falta de paixão.
Ao invés, Quique Flores demonstrou que qualquer jogo interessa.
Que qualquer competição vale a pena.
Que quem quiser jogar de águia ao peito, tem que o fazer com paixão.
Tem que demosntrar empenho.
Exibiu amor incondicional ao jogo.
Ganhou com isso uma equipa.
Motivada porque empenhada.
E foi a equipa supostamente cansada a dar uma lição de entrega às vedetas poupadas ao esforço do meio da semana.
Maxi não deu espaço a Rodriguez.
Sidnei dominou com garbo o poderoso Hulk.
Lucho raramente se libertou de Katsouranis e Yebda.
David Luis vulgarizou quem tentou o corredor direito.
E estivesse Suazo em melhores condições físicas, fosse Di Maria um pouco menos egoísta, mas sobretudo, fosse Pedro Proença mais competente e o resultado seria outro.
O líder do campeonato seria hoje mais justo.
E o futebol mais apaixonante.

Pedro Rui
(para a Ana, sem concessões...)

2 comentários:

Adm. disse...

Pois é, foi o teu Benfica e o meu Sporting.

O futebol está uma tristeza.

Bjs e abraços cá de casa.
Vera e Hugo

Joana Silva disse...

Bem... vim para agradecer a dica dos kraftwerk embora não tenha encontrado nada nos torrents dos Balanesku Quartet... vou tentar procurar no youtube e isso :)

Eu adoro o trabalho dos Kraftwerk, sou grande fã mesmo.

Vi que tens também conta no reflexos, eu também tenho e o meu nome de utilizadora é iamsokitsch.

Agora, já que estamos entre amantes do futebol e já vi que há por aqui benfiquistas e sportinguistas eu venho 'dar cabo' disto e meter-me ao barulho pois sou PORTISTA ahahahaha :o