sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Independência

Do meu ritual mineiro é parte essencial uma visita a um dos estádios de Belo Horizonte para assistir a um jogo de futebol.
Perdida a oportunidade de ver o Atlético empatar com o Palmeiras no Mineirão, desesperava já com a perspectiva de falhar pela primeira vez essa etapa.
O alívio chegou finalmente graças ao Renato, "Americano" incondicional, que comprou um bilhete para mim, mesmo desconhecendo a minha disponibilidade...
Acto de fé que me valerá uma entrada no Independência, para o América - Brasil de Pelotas, que poderá decidir o regresso do "Coelho" à Série B do Brasileirão.
Salvo o exagero, o América Futebol Clube, está para o futebol mineiro como o Sporting está para o actual futebol Português.
Clube elitista, que conta na sua torcida com ilustres Belorizontinos, não consegue rivalizar com o popular Atlético, nem com o eficaz Cruzeiro.
Mas nem a travessia do deserto desmotiva a fiel torcida que acompanha o clube na série C.
Por isso não admira que, perante a perspectiva da subida a um patamar mais consentâneo com a sua história, o Independência encha no próximo Domingo com camisolas verdes do Coelho.
Pessoalmente espero que o estádio que viu no mundial de 50 a derrota da Inglaterra frente aos EUA, veja o América subir mais um degrau rumo à série A.
Para isso há que derrotar o Brasil de Pelotas.
No Domingo.
No Independência.
Belo Horizonte, 14 de Agosto de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Há quem veja o clubismo só pelas vitorias ... É um defeito da maioria dos benfiquistas ! ...

Nuno